GRANDE TORNEIO DE FUTEBOL SUÍÇO SINTÉTICO DA ASPMJ

(ACIMA DE 35 ANOS)

PÚBLICO ALVO: Sócios e dependentes (o dependente deve constar no cadastro do sócio ou sócia) e poderá participar até 03 (três) convidados não sócios se assim a equipe quiser.

NAIPE: Masculino.

CATEGORIA: MASTER (acima de 35 anos – nascidos até 29/05/1990) e o goleiro livre (acima de 18 anos).

INSCRIÇÕES: Até dia 23/05/25. As fichas de inscrições deverão ser enviadas para o Jorge pelo WhatsApp ou E-mail jorge@aspmj.com.br

OBS: O regulamento e ficha de inscrição deverão ser solicitados pelo Whatsapp ao Jorge (47 99177-5511)

CONGRESSO TÉCNICO E SORTEIO DE JOGOS: 27/05/25 ÀS 19:30, no Restaurante da ASPMJ.

INÍCIO DOS JOGOS: 29/05/25 no Sintético.

DIAS DOS JOGOS: Às Segundas-Feiras e Quintas-Feiras com início às 19:30 horas

PREMIAÇÃO: De 1º lugar ao 4º lugar com troféu e medalhas + jantar de premiação e confraternização entre os atletas.

NOTA: Qualquer dúvida, entre em contato pelo fone 47 99177-5511 com o Jorge.

 

FORME SUA EQUIPE E VENHA PARTICIPAR!

DEPARTAMENTO DE ESPORTE
Jorge Roberto Damasceno

Diretor de Esporte – ASPMJ

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SUÍÇO SINTÉTICO MASTER ACIMA DE 35 ANOS

Art. 1º – Os Jogos de Futebol Suíço serão realizados de acordo com as normas e regras Oficiais previstas pela Confederação Brasileira de Futebol Sete e o que dispuser esse Regulamento e o Congresso Técnico.

Art.2º – Os jogos serão realizados nos horários e local determinado pela Organização Geral, sendo que haverá tolerância de 15 (quinze) minutos apenas para o primeiro de cada rodada. Os demais jogos obedecerão aos horários previstos pela organização.

Art. 3º – Poderão ser inscritos até 12 (doze) jogadores por equipe acima de 35 anos, nascidos até 1990, e poderão ser formadas por Sócios ou dependentes e até 03 (três) convidados não sócios se a equipe quiser.

PARÁGRAFO ÚNICO: O goleiro será livre com idade superior a 18 anos

Art. 4º – Poderá permanecer no banco de reserva, o técnico, o massagista e os reservas, todos inscritos em súmula.

Art. 5º – A duração dos jogos será de 2 (dois) tempos de 20 (vinte minutos), com intervalo de 5 (cinco) minutos.

Art. 6º – A bola adotada será oficial da modalidade (CBFS).

Art. 7º – As equipes deverão apresentar-se devidamente uniformizadas (camisas com numeração, calção, meia, chuteiras de trava baixa para suíço e caneleira é opcional).

Art. 8º – Técnico, massagista ou jogador que receber um cartão vermelho, estará automaticamente suspenso da próxima partida equipe. Caso o motivo da expulsão seja por conduta antidesportiva, ou desacato a arbitragem terá suspensão de 2 (dois) jogos, e se for por agressão física contra adversário, árbitro, companheiros da própria equipe ou torcedor, será excluído da competição e a equipe não poderá inscrever outro em seu lugar.

Art. 9º – O jogador que receber cartão amarelo durante o jogo, deverá cumprir uma suspensão temporária de 2 (dois) minutos, a equipe ficará com jogador a menos pelo tempo da suspensão, o vermelho é expulso do jogo e a equipe fica 2 minutos com um jogador a menos.

    • 1º – Se um jogador acumular 02 (dois) cartões amarelos cumprirá suspensão automática no próximo jogo da equipe.
    • 2º – Os cartões não serão desconsiderados de uma fase para outra.

 

Art. 10º – A reposição da bola no lateral será feita com as mãos ou com os pés, e escanteios somente com os pés.

Art. 11º – Após a 7ª (sétima) falta, será efetuado tiro livre direto.

Art. 12º – Quando houver a cobrança de tiro livre direto na linha dos 11 (onze) metros, o batedor poderá tomar distância para fazer a cobrança.

Art. 13º – A contagem de pontos obedecerá a seguinte ordem de pontuação:

Vitória: 3 pontos

Empate: 1 ponto

Derrota: 0 ponto

Art. 14º – Critério de desempate.

  1. Entre 2 (duas) equipes
    • Confronto direto
    • Maior número de vitórias
    • Menor número de gols sofridos
    • Maior número de gols marcados
    • Melhor índice disciplinar no evento, menor número de cartões: vermelho e amarelo
    • Sorteio
  1. b) Entre 3 (três) ou mais equipes

                        – Maior número de vitórias nas partidas realizadas entre si

    • Menor número de gols sofridos nas partidas realizadas entre si
    • Maior número de gols marcados nas partidas realizadas entre sí
    • Melhor índice disciplinar no evento, menor número de cartões: vermelho e amarelo
    • Sorteio

 

Art. 15º – Ocorrendo empate em um jogo que necessitar apontar um vencedor (em qualquer fase) adotar-se-á o seguinte critério:

  1. Cobrança de uma série de 03 (três) tiros penais alternados, executados por 03 (três) jogadores diferentes (exceto os punidos) de cada equipe;
  2. Persistindo o empate, serão cobrados tantos quantos tiros penais que forem necessários, alternadamente, por jogadores diferentes de cada equipe, até que se possa considerar uma equipe vencedora. Antes de incluir os 03 (três) atletas que atuaram na situação anterior, deverão ser utilizados todos os demais de cada equipe, exceto os punidos.

 

Art. 16º – O atleta poderá completar a sua equipe a qualquer momento da partida, desde que esteja inscrito em súmula e mediante apresentação da carteira de identidade ou documento oficial com foto.

Art. 17º – Os casos omissos serão resolvidos pela Organização da modalidade.

 

DEPARTAMENTO DE ESPORTES DA ASPMJ

Jorge Roberto Damasceno

Diretor de Esportes